Protocolos EB Comics: Gata Púrpura

Início | Heróis e Heroínas | Gata Púrpura


Gata Púrpura Criada por Elinaudo Barbosa

Nome civil: Ângela Kater de Menezes
Nacionalidade: Brasileira
Naturalidade: Fortaleza - CE
Idade: 21 anos
Primeira aparição: Revista EB Comics #1 - novembro de 2015
Facebook: www.facebook.com/GataPurpuraOficial

Ângela faz parte de uma nova linhagem evolutiva do gênero humano, chamada de Novos Humanos ou de A Quinta Raça, cujos indivíduos apresentam características consideradas popularmente como superpoderes. Como é natural para esse novo subgênero humano, ela já nasceu com seus poderes, que se manifestaram ainda na infância.

Características físicas: Ruiva natural - pele branca com sardas nas costas na altura dos ombros e cabelos alaranjados. Os olhos tem pupilas amarelo-esverdeadas, parecidas com a cor do olho de um gato. 1,65 m de altura, corpo levemente atlético. Possui os gatos de Larte Coutinho tatuados um em cada braço.

Personalidade: Geniosa, impulsiva, com variações de humor, mandona, doce, notívaga, ou seja, um temperamento bem felino. Tem uma paixão especial por gatos, a ponto de desde criança se sentir uma, mas adora e defende todos os animais. Adepta do veganismo ela não usa nada que seja de origem animal.

Poderes e habilidades

Superpoderes:
  • Força – capaz de levantar até 4 toneladas e carregar nos ombros até 3 toneladas; 
  • Saltos – capaz de saltar até a atura de 8 andares e pular sem se machucar da mesma altura; 
  • Velocidade de corrida e agilidade – capaz de correr a até 115km/h, possui também uma incrível agilidade, o que lhe confere reflexos e movimentações de corpo incrivelmente rápidos; 
  • Visão – assim como os felinos ela consegue ver na ausência quase total de luz, porém ela tem um pouco de miopia e usa óculos na sua vida civil. A miopia é compensada pelos olhos da máscara que corrigem o defeito e ampliam sua capacidade de ver no escuro.
  • Audição – pode ouvir e identificar a direção de sons a centenas de metros de distância, consegue ouvir várias frequências de ultrassom emitidos por outros animais.
  • Olfato – muito apurado e sofisticado, lhe permite detectar odores como o de substâncias químicas adicionadas à água ou alimentos, pode identificar claramente ambientes e reconhecer pessoas e animais apenas pelo olfato, além de ser capaz de detectar odores a longas distâncias.
  • Comunicação com outros animais – a Gata consegue se comunicar tanto com gatos quanto com a maioria dos outros animais de grande porte. Para isso ela usa o contato visual olho-no-olho, recursos não verbais e ultrassons, que ela consegue tanto ouvir quanto emitir;
  • Saliva-curativa – além da capacidade de se curar de ferimentos 50 por cento mais rápido que uma pessoa comum, a saliva da Gata tem um poder curativo que tanto facilita a desinfecção de ferimentos como amplia ainda mais a velocidade de cicatrização.
  • Garras naturais – embora possua em seu traje garras artificiais retráteis, a Gata tem o poder de fazer crescer instantaneamente garras tanto nos dedos das mãos quanto dos pés, porém ela não as usa porque dói muito a cada vez que estão crescendo.

Habilidades intelectuais: Ângela é uma jovem inteligente e possui uma grande memória associada aos seus sentidos ampliados. Ela está cursando medicina veterinária e vai muito bem no curso apesar dos conflitos por ser contra o uso de cobaias vivas.

Habilidades físicas: Ela foi treinada por um especialista em treino de pessoas com superpoderes, o Tio, que atualmente faz seu background quando ela está em campo. É bastante treinada em kung-fu jiu-jitsu e capoeira.

Traje e equipamentos

  • Tecnologia de comando neural: seu uniforme possui tecnologia desenvolvida pela Dra. Edna, a Dama de Aço. Um leitor de comandos neurais é responsável pelo acionamento das garras, das lentes da máscara e dos pequenos redutores de gravidade.
  • Lentes: a máscara possui dois pares de lentes, um amarelo e um totalmente translúcido. O amarelo serve para ampliar a visão noturna para ela e para embaçar a visão de seus olhos para quem olha para ela. Para se comunicar com os animais ela recolhe as lentes amarelas, ficando apenas com a translúcida.
  • Garras retráteis: possui um conjunto de três garras retráteis em cada luva e um de duas garras em cada bota. O acionamento dessas garras é feito pelo leitor de comandos neurais que comanda as funções tecnológicas do uniforme. Além disso, dentro das proteções dos antebraços estão ganchos com cabos de aço de 25 metros de comprimento, que podem ser lançados para içar a Gata ou para capturar uma presa à distância. O acionamento dos ganchos também é por comando neural.
  • Redutores de gravidade: Como a Gata anda por telhados e seu peso pode quebrar as telhas, a Dama de Aço proveu seu uniforme com quatro pequenos redutores de gravidade, mesma tecnologia que faz voar a armadura dela. Com bem menos capacidade que os da Dama de Aço, esses redutores servem para diminuir o peso da Gata quando ela precisa andar por superfícies sensíveis ao peso. Eles são os pequenos círculos localizados nas laterais dos pulsos e tornozelos e são acionados pelo sistema de comando neural do traje.
  • Cinto de utilidades: O cinto da gata é formado por três grandes pochetões, subdivididos internamente. Dentro deles tem caixas dobráveis para transporte de pequenos animais, medicamentos e equipamentos veterinários, petiscos e tudo o mais que possa ser útil à sua luta em defesa dos peludos.
  • Proteção de antebraços: mesmo sendo capaz de se comunicar com vários animais, ela pode se deparar com cães totalmente transtornados por maus-tratos e as proteções servem para evitar que ela seja ferida por eles. Também servem como escudos, pois além de serem à prova de dentes são à prova de balas, assim como a parte do uniforme que cobre a cabeça (incluindo as lentes).
  • Proteção contra chuva: Como todo gato, Ângela detesta se molhar, então o uniforme possui uma proteção especial desenvolvida pela dra. Edna que impede a absorção de água, mesmo mantendo o tecido respirável. Assim a Gata pode agir em dias de chuva sem problemas.