O criador da EB Comics

Elinaudo Barbosa é roteirista, desenhista, colorista e editor de histórias em quadrinhos. Entre 2014 e 2015 idealizou os primeiros personagens e enredos do que veio a ser o Universo EB de super-heróis, para o qual vem criando enredos e personagens e produzindo HQs desde então.

Elinaudo é um multiartista natural de Fortaleza – CE, cidade onde reside e trabalha. Após mais de 20 anos de carreira como ilustrador editorial e designer de marcas e identidade visual, resolveu retomar ao antigo sonho de criar um universo de super-heróis. 

Em 2015 lançou sua primeira história em quadrinhos do Universo EB, apresentando a personagem Gata Púrpura, uma heroína defensora dos animais que atua em Fortaleza. Foi também a estreia do selo EB Comics, selo editorial das revistas que trazem as histórias canônicas do universo.

Outras criações

Elinaudo também é artista plástico e possui um estilo próprio de desenho e pintura caracterizado por figuras estilizadas com preenchimentos chapados multicoloridos e contornos com traços fortes e curvilíneos que já vem sendo chamado de “Estilo Elinaudo”.

Além do desenho e da pintura, o artista vem se aventurando no audiovisual, já tendo participado da produção de três curtas-metragens.