Protocolos EB Comics: Dama de Aço

Início | Heróis e Heroínas | Dama de Aço


Dama de Aço Criada por Elinaudo Barbosa

Nome civil: Ednarda (Edna) Rodrigues
Nacionalidade: Brasileira
Naturalidade: Fortaleza - CE
Idade: 31 anos
Primeira aparição: HQ "Previsões", publicada na revista Universo EB #1 - janeiro de 2017
Facebook: www.facebook.com/DamaDeAco

Poderes: Não possui, embora sua inteligência de gênio seja considerada por alguns como um verdadeiro superpoder.

Características físicas: Pele negra, cabelos castanho-escuros e encaracolados e olhos castanho-escuros, 1,76 m de altura, corpo magro e levemente atlético (referência: atriz Taís Araújo). Ela é uma nerd chique. Usa óculos, vive estudando, mas está sempre bem vestida e bem maquiada.

Personalidade: Calma, centrada, refinada, altamente exigente consigo mesma. Reservada, só se abre com seus amigos muito próximos. Sua mente altamente racional é equilibrada por um coração bondoso e um forte desejo de justiça.

Habilidades intelectuais: Edna tem um dos mais altos Q.I. do planeta e uma mente bastante racional, o que lhe confere a frieza necessária para tomar decisões difíceis. Tem grande capacidade de comando, pois além de conseguir visualizar rapidamente diversas possibilidades, consegue se manter calma nas situações mais difíceis.

É uma grande inventora-projetista, tendo criado tecnologias de anti-gravidade e comando de máquinas a partir da leitura de impulsos mentais. Para poder desenvolver e apresentar melhor suas criações, desenvolveu um supercomputador que projeta suas visualizações em três dimensões. Apesar da grande capacidade inventiva, tem pouca habilidade para construir fisicamente os projetos e para isso conta sempre com a ajuda de seu amigo fiel Sandro Pereira, que desde a época de escola é o responsável por materializar seus projetos cada vez mais sofisticados.

Luta: Durante a adolescência teve algum treinamento em artes marciais com um mestre que treina pessoas com superpoderes.

Armadura e armas

Sua armadura cobre o corpo inteiro e é feita de uma liga metálica especial, uma versão melhorada da liga original criada pelo antigo herói Homem Blindado.
  • Comandos mentais: Um leitor de impulsos cerebrais localizado no capacete transmite seus comandos mentais por uma rede neural microtecnológica que se espalha por toda a armadura, de modo que a estrutura toda se movimenta como se fosse parte de seu corpo.
  • Voo e anti-gravidade: A armadura possui redutores de gravidade localizados nas costas, cintura, pernas e braços. Esses equipamentos podem provocar desde uma pequena redução de gravidade, o que lhe permite “levitar”, até uma redução total, fazendo com que ela simplesmente flutue, como se estivesse no espaço sideral. Propulsores nos saltos e na parte de trás das botas lhe permitem direcionar o voo e atingir a velocidade de até Mach 10. A armadura também pode voar sem os redutores de gravidade, mas aumenta consideravelmente o consumo de energia e pode superaquecer alguns sistemas.
  • Proteção física: A liga metálica especial é altamente resistente, capaz de suportar balas do tipo que perfuram blindagens e rajadas perfurantes emitidas por seres superpoderosos, o que deixa a Dama de Aço praticamente invulnerável. Além disso a armadura possui proteção contra pulsos eletromagnéticos e contra diversos tipos de radiação, inclusive nuclear.
  • Proteção tecnológica: O altíssimo nível de encriptação desenvolvido pela dra. Edna torna sua armadura praticamente impossível de ser rackeada. Ela, no entanto, pode rackear computadores e sistemas a partir da armadura com conexão física ou remota.
  • Oxisíntese: A armadura possui um pequeno reator que, na falta de oxigênio atmosférico é capaz de reutilizar o ar existente dentro dela, tornando-o respirável. E uma vez esgotada a capacidade de reutilização desse ar, passa a gerar oxigênio através da fusão de parte de suas partículas de combustível. Isso permite que a Dama de Aço possa agir em ambientes contaminados, ambientes aquáticos e também no espaço.
  • Fonte de energia: A fonte de energia da armadura são pequenas pastilhas de um semimetal conhecido como Aragonita, que tem um potencial energético muito superior ao do urânio e não emite radiação danosa ao ambiente quando utilizado. Devido ao alto potencial energético da aragonita e ao uso de redução de gravidade para voo, o estoque de energia da armadura é quase infinito.
  • Bateria extra: Como em combate a Dama de Aço pode eventualmente receber disparos de rajadas de energia, a armadura tem pequenos receptores capazes de coletar e armazenar a energia recebida para posterior utilização.
  • Poder de fogo: A armadura pode disparar rajadas de energia e raios laser a partir de disparadores localizados nos pulsos e ombros. Possui também 4 mini-torpedos inteligentes com micro-câmeras de navegação, que podem ser lançados e guiados apenas para vigiar como também para explodirem locais remotos.
  • Supervisão e holografia: O visor do capacete proporciona à Dama de Aço uma verdadeira supervisão que pode alcançar quilômetros de distância. Possui também visão de calor e ainda pode rackear e acessar satélites e câmeras de vigilância. O capacete possui uma versão reduzida do seu sistema de projeção tridimensional e projeta hologramas manipuláveis a partir de um led triangular localizado na testa.
  • Módulo de reparação da armadura: Trata-se de uma estrutura à parte, com formato semelhante ao de um foguete, com dois metros de altura e um e meio de diâmetro. O módulo tem inteligência artificial e se comunica diretamente com o computador da armadura. Ele pode voar sozinho acompanhando a Dama de Aço ou pode voar e estacionar em locais pré-determinados, ficando de standby, podendo ficar enterrado, submerso no mar ou em órbita da Terra. Dentro do módulo há uma armadura-reserva, várias peças sobressalentes e um sistema que inclui braços robóticos capazes de construir e recuperar peças e retirar e vestir a armadura na Dama de Aço caso seja necessário.

Model sheet