Protocolos EB Comics: Doutor do Tempo

Início | Heróis e Heroínas | Doutor do Tempo


Doutor do Tempo
Criado por Elinaudo Barbosa

Nome civil: Pedro Inácio de Mendonça e Silva
Nacionalidade: Brasileira
Naturalidade: Belo Horizonte - MG
Idade: indeterminada, aparenta ter entre 45 e 55 anos
Primeira aparição: HQ "Previsões", publicada na revista Universo EB #1 - janeiro de 2017
Facebook: www.facebook.com/DoutorDoTempo

Nascido no século XIX, foi amigo e contemporâneo de Alberto Santos Dumont e também tinha uma oficina em Paris para desenvolver suas invenções. Só que, enquanto o Pai da Aviação se dedicava a construir meios para viajar pelos céus, Pedro se dedicava a estudar e construir um meio para viajar através do tempo e visitar outras eras. Ao testar sua primeira máquina do tempo operacional ele acaba indo parar na Idade Média e fica preso naquele tempo sem conseguir voltar. Nos arredores da Paris medieval ele conhece um velho alquimista chamado Percival, um ex-cavaleiro templário que guarda diversos conhecimentos amealhados pelos cavaleiros da Ordem do Templo.

Pedro se torna então aprendiz do velho alquimista e com ele aprende sobre magia e alquimia e, a partir desses conhecimentos, consegue reparar seu mecanismo do tempo e viajar para uma época muito distante, onde magia e ciência são consideradas a mesma coisa e a tecnologia disponível é capaz de criar coisas incríveis só imaginadas pelos melhores autores de ficção. É nessa viagem que ele consegue miniaturizar sua máquina do tempo a partir de seu velho relógio de bolso, tornando-o no seu inseparável instrumento que permite viajar agora não só pelo tempo, mas também pelas múltiplas dimensões do Universo.

Características físicas: Pele branca, cabelos e olhos castanhos 1,78 m de altura, corpo magro e levemente atlético. Tem entre 45 e 55 anos (devido aos períodos no fluxo do tempo, ele não tem como contabilizar precisamente sua idade cronológica). Seu rosto é parecido com o do roqueiro baiano Raul Seixas.

Personalidade: Um explorador nato, que busca conhecer cada vez mais sobre o campo onde opera, que é o tempo e as múltiplas dimensões do Universo. Adora ficar longas temporadas estudando sozinho em seu abrigo no Fluxo do Tempo. Por ter nascido em outro tempo e ter tido uma educação de alto nível, fala de maneira um tanto rebuscada, o que o deixa parecendo afetado, além de parecer excessivamente cavalheiresco.

Poderes e habilidades

O Doutor não possui superpoderes, mas seu relógio, que usa Tecnomagia, possibilita viajar para qualquer época do tempo e também através das múltiplas dimensões do Universo. Além disso ele domina vários encantos e feitiços aprendidos com seu mestre alquimista.

Habilidades intelectuais: Tem grande memória e grande conhecimento tanto de ciências quanto de magia. Tem raciocínio rápido e alta capacidade inventiva. É um cientista com formação acadêmica no Século XIX e um alquimista com conhecimentos adquiridos na Idade Média.

Habilidades físicas: Ela não tem treinamento para luta corporal e, embora eventualmente faça parte de grupos de heróis, prefere sempre evitar situações de combate, optando por ser aquele que transporta os demais membros do grupo, organizando chegadas, retiradas e operações de salvamento.

Equipamentos e armas

  • Relógio Multi-tempo-dimensional: instrumento desenvolvido a partir de seu antigo relógio de bolso, forma juntamente com o suporte preso ao corpo a sua máquina do tempo. É usado para viajar pelo tempo e pelas dimensões do Universo e também permite pesquisar o tempo e visualizar acontecimentos em outros tempos e dimensões. Quando não está em uso fica preso ao cinto.
  • Suporte do relógio: composto de um cinto e uma alça que passa pelo ombro direito, serve para prender o relógio ao corpo. Com bastante tecnologia inserida, ele complementa o relógio e possui baterias ao longo da alça que permitem o funcionamento quase infinito do equipamento.
  • Lupa de aviador: além de proteger os olhos, serve para visualizar informações projetadas pelo relógio e que não ficam visíveis a olho nu.