Protocolos EB Comics: Brasiliana

Início | Heróis e Heroínas | Brasiliana


Brasiliana Criada por Elinaudo Barbosa

Nome civil: Cristina de Araújo Goulart
Nacionalidade: Brasileira
Naturalidade: Nova Cruzeiro (cidade fictícia)
Idade: 26 anos
Pele: Morena clara (ela é filha de um caucasiano com uma descendente de guaranis)
Cabelo: Natural, castanho escuro, normalmente curto. Ela usa uma peruca azul longa como parte do traje
Altura: 1,73 m. Com o salto das botas do uniforme, 1,78 m
Porte físico: Ligeiramente atlético

Primeira aparição: HQ "Ato Falho" (prólogo da saga Força Extrema), publicada na revista Múltiplo #17 - março de 2018
Facebook: www.facebook.com/BrasilianaHeroina

Primeira aparição em publicações EB Comics: HQ "O Pai Herói", primeira parte do seu arco de origem, publicada em Brasiliana #1 – outubro de 2018

Cristina faz parte de uma nova linhagem evolutiva do gênero humano, chamada de Novos Humanos ou de A Quinta Raça, cujos indivíduos apresentam características consideradas popularmente como superpoderes. Como é natural para esse novo subgênero humano, ela já nasceu com seus poderes, que se manifestaram ainda na infância. Seu pai a ajudou a mantê-los em segredo e aconselhou a nunca usá-los, fazendo com que ela acabasse vivendo até a idade adulta como uma pessoa comum. Sua vida seguia tranquila até que uma tragédia familiar a fez repensar o uso de seus poderes e retomar sua fantasia de infância: ser uma super-heroína e lutar por justiça.

Personalidade: Cristina é uma pessoa tranquila, otimista e conciliadora, que espera sempre encontrar um lado bom nas pessoas e nas situações, o que a faz muitas vezes parecer ingênua. No entanto ela tem um forte senso de honra e de justiça e não tolera desonestidade e “jeitinhos”. Inspirada pelas ideias de seu pai ela tem um grande sentimento de patriotismo, razão pela qual escolheu o nome Brasiliana e tem em seu uniforme as cores da bandeira brasileira.

Poderes e habilidades

Superpoderes:
  • Força – capaz de levantar até 8 toneladas e carregar nos ombros até 4 toneladas; 
  • Saltos – capaz de saltar até a atura de 10 andares e pular sem se machucar da mesma altura; 
  • Velocidade – capaz de correr a até 150km/h; 
  • Auto-regeneração (fator de cura) – ferimentos superficiais saram imediatamente, ferimentos profundos como os causados por tiros ou rajadas perfurantes saram em algumas horas, partes do corpo perdidas podem se regenerar em até uma semana, dependendo do tamanho e do comprometimento do organismo. Graças a esse poder, o corpo dela não tem cicatrizes.

Habilidades intelectuais: Ela tem grande talento para investigação e é uma boa estrategista, capacidades que ela vai descobrindo e desenvolvendo ao longo de sua atuação como heroína. Ela é uma designer de moda e usa seus talentos para criar além do próprio uniforme, trajes para seus colegas utilizando tecidos especiais que aguentem o combate e projetam o corpo.

Habilidades físicas: Ela não tem treinamento anterior para luta corporal, mas tem habilidade com o uso de boleadeiras, que aprendeu com seu pai, um gaúcho que quando mais jovem gostava de se apresentar dançando com boleadeiras em eventos. Ela sabe manusear tanto a boleadeira longa, de três bolas, quanto as pequenas, de uma bola só. Para melhorar sua capacidade de luta ela contratou um especialista em treinar pessoas com superpoderes, que lhe ensina artes marciais e técnicas de combate corpo-a-corpo.

Equipamentos e armas

  • Boleadeira longa: instrumento composto de três bolas de metal presas nas extremidades de uma corda em formato de Y. Usado pelos povos guaranis e pelos boiadeiros gaúchos, servia para arremesso e para “laçar” bois e caça, é usado pela heroína tanto para arremessos e “laçadas” quanto como uma arma de mão, capaz de acertar seus adversários a mais de dois metros de distância (comprimento da boleadeira mais a extensão do próprio braço). Quando não está sendo usada ela carrega enrolada na cintura, como os boiadeiros gaúchos.
  • 2 Boleadeiras pequenas: compostas cada uma de uma bola de metal presa a uma corda, cuja outra extremidade tem uma alça para encaixar na mão. É usada para acertar os adversários com a bola e também pode ser usada para rebater coisas ou arremessada contra o inimigo. Ela as carrega nos bolsinhos que ficam em suas botas.
  • Escudo redondo: feito de uma liga metálica especial desenvolvida pelo antigo herói Homem Blindado, é leve e altamente resistente, capaz de suportar balas do tipo que perfuram blindagens e rajadas perfurantes emitidas por seres superpoderosos (as boleadeiras são feitas do mesmo metal). É levado no braço esquerdo ou nas costas, como uma mochila.

Model sheet